Todos que acompanharam a história de Bonsai desde o nascimento jamais imaginaria que ele poderia sobreviver a tantas dificuldades. Desde o seu nascimento ele tem dificuldades para se mover, deficiência em órgãos internos e vários outros fatores.
Bonsai nasceu com as 4 patas,mas as duas traseiras tiveram uma deformação genética e assim ele não conseguem se sustentar equilibrando se em pé.
O cachorrinho passou por muitas cirurgias e mesmo assim não conseguiu adquirir estabilidade, tendo assim que se adaptar a nova vida.
As dificuldades são bem maiores que imaginamos, Bonsai apesar de receber uma estrutura familia e tratamento dedicado, todas as outras complicações internas fazem com que ele possua também uma deformação na coluna e quadril forçando assim seus orgão internos (pressão).
Várias organizações se prestam a ajudar no tratamento e auxilio a Bonsai, que apesar das dificuldades tenta manter uma vida saudável e feliz. Ele brinca, é ativo e se diverte como um cãozinho normal.
O amor e a dedicação no tratamento vem salvando a vida de Bonsai, e que outros cães que passam pelos mesmo tormentos possam encontrar no amor e caridade um alivio para suas dores também